Listen

Description

Mercado nos EUA em alta, com empresas de tecnologia sinalizando uma recuperação da forte queda de ontem, com o Nasdaq tendo caído quase 3%. O principal fator desse movimento de ontem foi a alta nos títulos americanos, que recuam hoje pela manhã.

Entretanto, o índice brasileiro negociado em NY apresenta queda no pré-mercado, com o cenário conturbado do Brasil.

Além da decisão do ministro do STF, Edson Fachin, em relação ao julgamento do ex-presidente Lula, ter gerado instabilidade ao mercado e o risco de polarização na política até a eleição de 2022.

Investidores voltam a ficar de olho na PEC Emergencial que tramita na Câmara, após a sinalização do presidente Bolsonaro de que os funcionários da segurança pública devem ser retirados do gatilho que congela salário para conter gastos.

Na China, os índices fecharam em queda de 2%, mesmo com as autoridades, depois de tanto alertar aos riscos do mercado financeiro, agora tentarem intervir comprando ações através dos fundos do Estado para evitar um queda brusca em meio ao maior evento político anual do Partido Comunista.

Na Europa os índices engatam mais um dia de alta, impulsionado por empresas do setor bancário, de energia e de automóveis. Quem pesou foram as mineradores, depois do minério de ferro negociado em Dalian ter despencado 10%, após restrições antipoluição na principal cidade siderúrgica da China.

Na agenda de indicadores do dia teremos relatório de empregos formais do Brasil em fevereiro e pesquisa do setor de serviços de janeiro.

Uma ótima terça-feira a todos e continuem se informando pelas demais plataformas:

Siga o InstaEconomico: https://bit.ly/InstaEconomico

Entre no canal do Telegram: https://bit.ly/Telegraminstaeconomico