Bolsa nos EUA segue animada com a aprovação do pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão ontem no Congresso Americano e que deve ser sancionado por Joe Biden amanhã. Fiz um publicação no Instagram que mostra os pontos principais do projeto.
Ontem também gerou um certo alívio o índice de inflação nos EUA ter saído em linha com o esperado pelos economistas e arrefecer, por hora, o risco inflacionário no país, o que vem elevando os rendimentos das treasuries de 10 anos.
Por aqui, a PEC Emergencial foi aprovada em primeiro turno na Câmara, mas sofreu algumas desidratações nas contrapartidas após acordos serem feitos para que o prejuízo não fosse maior. Foi retirado o mecanismo que proibia progressões de carreira em períodos de crise, que geraria uma economia aproximada de BRL 1,5 bi ao ano somente na União. Os parlamentares também retiraram do texto a desvinculação de repasses de fundos para a Receita Federal.
O segundo turno da votação ocorre hoje pela manhã.
Na agenda de indicadores, teremos a inflação oficial do Brasil em fevereiro, a última divulgação antes da reunião do Copom na semana que vem. Economistas já esperam por uma elevação nos juros em 0,5% ou 0,75%.
Uma ótima quinta-feira a todos e continuem se informando pelas demais plataformas:
Siga o InstaEconomico: https://bit.ly/InstaEconomico
Entre no canal do Telegram: https://bit.ly/Telegraminstaeconomico