Depois das altas na semana, índices futuro nos EUA amanhecem em queda. A realização dos lucros está combinada a uma nova alta nos rendimentos dos títulos americanos de 10 anos. Inclusive, os investidores ficam de olho em mais um indicador de inflação do país, que será divulgado hoje, o Índice de Preços ao Produtor.
Na Europa, ontem o Banco Central Europeu prometeu aumentar o programa de compra de títulos significativamente, depois que a alta nas treasuries nos EUA afetou os custos nos emprestimos no velho continente.
No Reino Unido, o resultado do PIB de janeiro, divulgado mais cedo, apresentou um recuo de 2,9% na comparação com o mês anterior. A contração foi menos severa do que os economistas esperavam, uma vez que o país retornou ao lockdown nacional.
Aqui no Brasil, depois de algumas discussões, a PEC Emergencial foi aprovada em segundo turno da Câmara, passando por todos os tramites de maneira até rápida. A proposta não precisa da sanção do presidente Bolsonaro, apenas da promulgação do Congresso para entrar em vigor. A sessão ainda não foi agendada.
Na agenda de indicadores teremos vendas no varejo e a prévia do PIB com o IBC-Br.
Uma ótima sexta-feira a todos e continuem se informando pelas demais plataformas:
Siga o InstaEconomico: https://bit.ly/InstaEconomico
Entre no canal do Telegram: https://bit.ly/Telegraminstaeconomico