Índices futuros americanos oscilam, enquanto investidores aguardam pela decisão de política monetária do Fed, que inicia a reunião hoje e divulga a decisão amanhã.
Aqui no Brasil, o Copom também inicia sua reunião de dois dias e devemos ter mudança na taxa básica de juros.
Na Europa, os índices estão em alta, com a melhor expectativa de retomada da economia demonstrado no índice de percepção econômica ZEW, que veio acima do esperado pelos economistas. Apesar disso, não faz preço no mercado o fato de alguns países terem suspendido a vacinação com o imunizante da AstraZeneca e Oxford para analisar casos de pacientes que desenvolveram coágulos sanguíneos. A agência de saúde da Europa não vê relação e insiste na segurança da vacina.
No continente, também é destaque a divulgação de resultado da montadora volkswagem, que, apesar de apresentar uma queda de quase 90% no lucro operacional em 2020, anima os investidores com a expectativa de aumentar as margens de lucro com os cortes de custo e a pretenção de se tornar a líder do mercado global de veículos elétricos até 2025.
Na China, reguladores locais foram ordenados a apertarem o cerco contra empresas de tecnologia para evitarem o monopólio e promoverem a concorrência justa.
Entre os indicadores econômicos, os EUA divulga dados do varejo e da produção industrial relativos a fevereiro e se surpreenderem positivamente, podem causar volatilidade nas treasuries de 10 anos.
Antes de finalizar, ontem tivemos a confirmação do interesse do governo em trocar o ministro da saúde Eduardo Pazuello, e o Bolsonaro confirmou a nomeação do médico cardiologista Marcelo Queiroga.
Uma ótima terça-feira a todos e continuem se informando pelas demais plataformas:
Siga o InstaEconomico: https://bit.ly/InstaEconomico
Entre no canal do Telegram: https://bit.ly/Telegraminstaeconomico