Índices americanos amanhecem em queda, depois de uma boa alta ontem e mesmo com os títulos do Tesouro de 10 anos recuando 3%. Por lá, teremos novamente o presidente do Fed, Jerome Powell, agora ao lado da Secretaria do Tesouro, Janet Yellen, falando na Câmara dos EUA. Em comentários preparados publicados antes da audiência, Powell observou que a recuperação está ganhando força, mas ainda há um longo caminho a percorrer.
Na Europa, o clima é negativo com a Alemanha estendendo lockdown. Essas novas restrições a mobilidade na região fazem o petróleo cair 3% nessa manhã. Entre os setores, o automotivo lidera as perdas, recuando 1,6%, não só pelo retorno das preocupações com vírus, mas também com a falta de semicondutores para produção de veículos.
Na China, as ações fecharam em queda após a União Europeia anunciar sanções contra os chineses pela primeira vez desde 1989. Os alvos das sanções são funcionários do governo Xi Jinping, que ficam proibidos de entrar no território comunitário do bloco e acessar bens e ativos que tenham na região.
Por aqui, teremos o Copom divulgando a ata da última reunião de política monetária, explicando a decisão de elevar a taxa básica de juros em 75 pontos-base.
Uma ótima terça-feira a todos e continuem se informando pelas demais plataformas:
Siga o InstaEconomico: https://bit.ly/InstaEconomico
Entre no canal do Telegram: https://bit.ly/Telegraminstaeconomico