Depois de derrubarem os índices americanos ontem, Jerome Powell, presidente do Fed e Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, voltam a falar hoje na Câmara. Ontem o que mais preocupou o mercado foi a fala da secretária em elevar impostos de grandes empresas para sustentar o mega pacote de investimento em infraestrutura. Agora pela manhã os índices futuros vão sinalizando recuperação.
Aqui no Brasil, o presidente Bolsonaro tem reunião marcada com os presidentes Câmara e do Senado, após distencionar, em parte, o clima com o Congresso no discurso de ontem onde ele defendeu a vacina e falou até em fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros.
Na Europa, o clima ainda é de preocupação com a pandemia, mas surpreenderam os resultados de PMI mostrando expansão da atividade de negócios da zona do euro pela primeira vez em 6 meses.
Entretanto, o Instituto Ifo disse que o bloqueio prolongado da Alemanha está atrasando a recuperação, e cortou a sua previsão de crescimento para 2021 da maior economia da Europa de 4,2% anteriormente para 3,7%.
Na Ásia o clima da sessão foi negativo, com Hong Kong e Macau suspendendo a vacinação do imunizante produzido pela BioNTech após notificação de defeitos na embalagem de um lote. Já na China, as ações da empresa Tecent recuaram, com a notícia de um dos seus fundadores se reunir com autoridades antitruste da China para discutir a compliance em seu grupo.
Sobre o Bitcoin, a moeda digital sobe agora pela manhã após o bilionário Elon Musk tuitar que vai aceita-la como pagamento pelo seu carro Tesla.
Nos indicadores econômicos do dia teremos Confiança do comércio no Brasil e Tesouro Nacional divulgando o Relatório Mensal da Dívida de fevereiro. Nos EUA saem PMIs relativos a março e estoques de petróleo, esse que ganhou relevância após as recentes quedas da commodity, com o WTI já abaixo de 60 dólares.
Uma ótima quarta-feira a todos e continuem se informando pelas demais plataformas:
Siga o InstaEconomico: https://bit.ly/InstaEconomico
Entre no canal do Telegram: https://bit.ly/Telegraminstaeconomico