Bom dia turma!
Com o aniversário de São Paulo e o feriado na cidade, o mercado no Brasil não abre. Entretanto, deve repercutir no noticiário corporativo brasileiro, o pedido de demissão do presidente da Eletrobras, que reforça a não privatização da empresa.
Lá fora o clima é de maior cautela, com exceção das empresas de tecnologia, na expectativa de resultados positivos que serão divulgados essa semana. Na agenda temos: Apple, Microsoft, Facebook e Tesla.
Na Europa, os índices viraram para o negativo depois do indicador de clima de negócios na Alemanha apontar para uma estagnação da economia alemã no primeiro trimestre deste ano.
Na Ásia, o principal destaque foi a bolsa em Hong Kong, que subiu mais de 2,0% e vem sendo impulsionado recentemente por um canal de investimentos chamado Stock Connect, que possibilita investidores de Shanghai a negociarem ações em Hong Kong por meio das suas próprias corretoras e vice-versa.
Ainda por lá, mas fora do índice Hang Seng, as ações da China Evergrande New Energy Vehicle Group, empresa de veículos elétricos, como o nome já diz, subiram mais de 50% na sessão depois dela captar US$ 3,35 bilhões por meio de uma oferta de ações. É mais um sinal da corrida das empresas chinesas a se igualar a americana Tesla.
Uma ótima segunda-feira a todos e continua se informando nas outras plataformas:
Siga o InstaEconomico: https://bit.ly/InstaEconomico
Entre no canal do Telegram: https://bit.ly/Telegraminstaeconomico