Em mais um movimento de sinalização a agenda liberal, Bolsonaro foi até o Congresso ontem entregar uma MP que viabiliza a privatização dos Correios.
Mas apesar de todo o esforço para desfazer a imagem negativa criada com a troca do presidente da Petrobras, é preciso que o governo acompanhe de perto a tramitação de todas as medidas. Hoje por exemplo será discutida a PEC Emergencial entre líderes no Senado e existe a possibilidade do projeto ser fatiado, com a votação do novo auxílio emergencial primeiro e as contrapartidas ficando para depois.
No cenário corporativo, vai repercutir o lucro recorde de quase R$ 60 bilhões da Petrobras no 4º trimestre. Ainda teremos balanço da Ambev antes da abertura e da Vale após o fechamento de mercado.
Nos EUA, Jerome Powell voltou a discursar, dessa vez na Câmara, e disse que só dados de progresso real da economia americana mudariam a política de estímulos do Fed. Afirmação levou o índice Dow Jones a novos recordes.
Na agenda econômica teremos dados de inflação com o IGP-M no Brasil, pedidos de seguro-desemprego e revisão do PIB do 4º trimestre nos EUA.
Uma ótima quinta-feira a todos e continuem se informando pelas demais plataformas:
Siga o InstaEconomico: https://bit.ly/InstaEconomico
Entre no canal do Telegram: https://bit.ly/Telegraminstaeconomico