Depois de um dia positivo, com o PIB dos EUA crescendo 4% no 4º trimestre e os pedidos de seguro-desemprego vindo abaixo do esperado. Além daqui no Brasil a taxa de desemprego ter caído pelo segundo mês consecutivo, o clima nos mercados voltou a piorar.
As corretoras americanas, que haviam interrompido as negociações de ativos alvos dos investidores de varejo da rede social Reddit, voltaram a liberar e os movimentos especulativos já retornam pela manhã, com algumas ações subindo mais de 100%
O medo dos investidores com tudo isso não é só a desregulação dos mercados, mas também que os grandes fundos, que estão perdendo dinheiro nessa brincadeira, tenham que liquidar outros ativos para pagar o prejuízo.
Na Europa, nem mesmo indicadores econômicos melhores, como o PIB da França recuando menos do que o esperado no 4º trimestre e o desemprego na Alemanha caindo inesperadamente, ajudam as bolsas a subir.
Por aqui, os investidores já começarão a se preparar para a próxima semana, que marca o retorno do Congresso aos trabalhos, com a votação para a presidência das Casas já na segunda-feira, e o início da temporada de balanços com o bancos.
Uma ótima sexta-feira a todos e continuem se informando pelas outras plataformas:
Siga o InstaEconomico: https://bit.ly/InstaEconomico
Entre no canal do Telegram: https://bit.ly/Telegraminstaeconomico