Será que a gente sabe mesmo a diferença?
Na época em que intolerância é o novo preto, pode ser muito difícil enxergar a linha que divide estabelecer limites nas relações com ser intolerante e não permitir que a individualidade do outro se expresse (e que some à relação também). No nosso momento atual, temos relações que muitas vezes se baseiam em objetificação do outro e dificuldade de abertura para a diferença que o outro traz para a relação.
Isso faz com que as relações muitas vezes assuma um caráter narcísico (eu, eu, eu) e abusivo pois não respeita os reais limites: aqueles que se ultrapassamos deixamos de ser nós mesmas(os/es) e impedimos que o outro seja quem é.
É sobre essa diferença entre limite e intolerância que as psicólogas Cheyenne von Arcosy e Beatriz Sardenberg vão falar no episódio de hoje. Vamos juntas(os/es)? Dê o play, pegue seu cafezinho e venha descobrir com a gente como lidar melhor com essa questão e construir relacionamentos mais conscientes e saudáveis!
...
Ah, e como sempre, fale com a gente pelo Instagram e nosso e-mail - nós adoramos receber os feedbacks e pedidos de tema de vocês.
Instagram:
@cheyennevonarcosy
@beatrizsardenberg.psi
E-mail: meachaok@gmail.com