Listen

Description

Você sabe se arriscar? Ou você espera alguém que diga o que é seguro? Todos os recursos, toda a ajuda serão inúteis se você não encontrar aí dentro coragem de decidir o que fazer.

Tudo que for novo, revolucionário, criativo no seu caminho, vai despertar a resistência de todos os seus "fantasmas". Aliás, os únicos indícios infalíveis de que estamos fazendo algo transformador são o protesto e a sabotagem de nossos próprios fantasmas.

A vida é vencer resistências, não porque estão aí fora, mas porque existem aqui dentro. É por isso que a autocrítica vai ao infinito e a dúvida nos sufoca. É por isso que tantas vezes em nossa história o saber e a força não andam mais juntos.

Faz um século que Yeats escreveu: "Things fall apart; the centre cannot hold; The ceremony of innocence is drowned; The best lack all conviction, while the worst are full of passionate intensity". É lindo, mas é preciso resistir e sustentar o nosso centro. Entre a reflexão e a ação, fique com ambas. Se necessário, esqueça de você mesmo e faça aquilo que você sabe, bem no fundo, o que precisa ser feito.

​Perca-se, então. Abrace o mistério da vida até que ele dissolva o que antes parecia tão seguro.