... 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Bíblia Mateus 22-39
Em um semáforo de Curitiba se aproxima do carro, um homem de aproximadamente 30 anos. Empurrando uma cadeira de rodas com um senhor de aproximadamente 65 anos sem ambas as pernas.
Me dirijo a minha esposa ao lado e falo realmente precisam de ajuda.
Ela então verifica se temos dinheiro, separa um valor,(a questão não é o valor em si, nem o que fizemos, mas o que muitas vezes podemos fazer e não fazemos).
Ela abre o vidro...então pergunto o que são um do outro, tentando saber se a grau de parentesco.
Logo então percebi que aquele senhor tinha dificuldades para falar, apenas balbuciava alguma coisa incompreensível. O homem mais novo então nos falou: ele não é nada meu, mas é uma bênção que Deus colocou a dez anos na minha vida, eu cuido dele!
Falei em rápidas palavras sobre o amor de Deus, o sinal abriu e precisei avançar! Comecei a refletir, não eram dez dias ou meses, eram dez anos de cuidado com aquele senhor. Isso me fez repensar sobre mim mesmo e nosso cristianismo, seríamos capazes de cuidar de alguém com tantas necessidades sendo apenas nosso próximo?
Dez anos se passaram, aquele moço havia percebido que não importa quem sejamos, o que importa é entendermos que o nosso amor em atitudes ao nosso próximo é que faz toda diferença.
Estamos esperando o que para vivermos o verdadeiro e vivo Cristianismo!?
Em um mundo de injustiças, egoísmo, desamor devemos repensar nossa fé e nossas ações! Devemos tomar muito cuidado com um cristianismo sem renúncia, sem amor e sem Cristo.
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:16 ARA
(Pr.Argeu Rocha)