- A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) concedeu também à Latam o direito de voar com menos comissários de bordo. Gol e Azul já haviam conseguido essa autorização anteriormente. Para que o número seja reduzido, a quantidade de passageiros por voo também não pode passar de 150 pessoas. As permissões são temporárias e vão valer até março, com o monitorimento da ANAC.
- E o Conselho Nacional da França aprovou o novo passaporte da vacina contra a Covid-19. A ideia é que a partir do dia 24 de janeiro as pessoas acima de 16 anos apresentem o passaporte da vacina para frequentar locais públicos como bares, restaurantes e cinemas. Esse passaporte substitui o passaporte sanitário, que comprovava a vacinação ou um teste negativo para a o novo vírus ou infecção anterior. A ideia do presidente francês é forçar a minoria ainda não vacinada a se imunizar.
- A Áustria será o primeiro país da União Europeia a ter a vacinação obrigatória, mesmo sob protestos e oposição forte contra a medida, que passa a valer a partir do dia 4 de fevereiro. Quem se negar à imunização, poderá pagar multas gordas, que vão de 600 a 3,6 mil euros.