- Atenção passageiros da Gol Linhas Aéreas. A Companhia anunciou nesta semana mudanças nas regras para multa de remarcação e cancelamento de passagens aéreas. Os bilhetes emitidos a partir do dia 29 de março de 2022 nas categorias Light e Plus terão uma nova forma de multa. Para passageiros Light, será cobrado o valor de 80% do preço gasto pelo passageiro e os 20% restantes ficarão como crédito para compras futuras. O valor também é válido para no-show, quando o passageiro não comparece para a viagem. Já os passageiros Plus terão 60% do valor cobrado como multa e os demais 40% ficarão como bônus para a próxima viagem. Em nenhum dos dois casos o passageiro poderá pedir reembolso do valor de bônus. Para clientes Promo e Max, as regras continuam as mesmas, ou seja, os passageiros da primeira perdem todo o valor gasto e os da segunda podem fazer alterações sem gastos.
- E se pretende tirar um passaporte, atenção. A emissão de passaportes em São Paulo está com agenda aberta apenas para 2023. Isso porque, com o fim das restrições para viagens, o número de solicitação do documento cresceu além do que esperava a Polícia Federal, que afirma que vai abrir novos postos emergenciais para atender à alta demanda. O que não se sabe ainda é quando e onde estes postos vão atender. Enquanto isso, se precisa do documento com urgência, vai ter que pagar um pouco mais caro e ainda assim não é garantia de que conseguirá uma vaguinha.
- E se for para a Disney, não estranhe. Os parques estão com novas regras para a linguagem com o público. As apresentações não farão mais menções a gênero como "senhoras", "senhores", "cavalheiros", meninos. A partir de agora, é preciso usar uma linguagem mais inclusiva como "sonhadores de todas as idades". A ideia, segundo a gerente de diversidade e inclusão da Disney é criar o momento mágico também em crianças que não se identificam com nenhum gênero. Todos os funcionários passaram por treinamento e os áudios usados dentro do parque estão sendo regravados.