- Apesar da diminuição do número de infectados no mundo todo, países voltam a ter alta no número de casos de c0v1d. Xangai, uma das cidades mais movimentadas da China, volta a confinar seus moradores para controlar os casos. A Alemanha também tem aumento dos casos mas, mesmo assim, decidiu retirar a obrigatoriedade de isolamento para pessoas infectadas. A partir de 1º de maio as pessoas que estiverem com o vírus serão recomendadas a se isolarem, bem como aqueles que estiveram com elas e possam ter se infectado também. A obrigatoriedade do isolamento acontecerá apenas para profissionais da saúde e cuidadores.
- E os Estados Unidos teve número recorde de emissão de green card depois de 2020, voltando a igualar os níveis de 2017 nas emissões. Esse número foi registrado pelo Pew Research Center a partir de dados do governo. Além do visto de residente, os vistos para estudantes, empresários, turistas e trabalhadores também aumentaram, tendo um número de viajantes mais alto desde o início da pandemia.
- O Uruguai se prepara para suspender o estado de emergência sanitária, implantado em março de 2020. O governo anunciou que a medida foi estudada juntamente com o ministério da saúde do país e que os índices demonstrados seguem favoráveis para a derrubada de medidas importantes. Ainda assim, mesmo com a liberação para 100% da capacidade para locais fechados, ainda segue a recomendação para o uso de máscaras em locais mais fechados, locais de produção de alimentos, saúde e transportes públicos, mesmo que o uso não seja obrigatório.