- Foi aprovado na câmara o despacho gratuito de bagagem nos voos nacionais e internacionais operados no Brasil. A medida havia sido aprovada pelo Senado na semana passada e agora segue para a sanção do presidente. Se assinada, os viajantes voltarão a ter o direito de despachar uma mala com até 23kg nos voos nacionais e até 30kg nos voos internacionais. Desde 2017, quem quisesse despachar a mala, tinha que comprar uma passagem específica ou pagar um valor à parte.
- E por falar em viajar, atenção viajantes da Europa. A partir de 2023 uma nova medida para ingresso nos países do tratado de Schengen será exigida. Os viajantes precisarão fazer uma espécie de cadastro solicitando uma autorização online para ingressar no país de destino. Trata-se do Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagens (Etias), que tem como objetivo garantir que nenhum turista represente uma ameaça à segurança do país.
- E atenção também ao preço das passagens aéreas que subiram mais de 70% para viagens na temporada de férias em julho. Santiago, Paris e Porto estão na lista dos locais com tickets com estes valores quase que o dobro do cobrado no mesmo período em 2019.