- Regras sobre desistência e voo cancelado pode voltar a ser como antes da pandemia. Isso porque o prazo do modelo atual, onde os passageiros poderiam mudar ou desistir da passagem sem cobrança de multas terminou na última sexta, dia 31 de dezembro. Caso não seja extendido o prazo para esta lei em vigência, passageiros que desistirem de viajar ou tiverem o voo cancelado, terão que obedecer às regras vingentes no contrato no momento da compra da passagem, conforme a resolução 400/2016 da ANAC.
- A China enfrenta o pior momento da pandemia desde que controlou a epidemia original em 2020. O aumento dos casos foi impulsionado pela região industrial e técnológica de Xian, onde 1451 casos foram registrados desde o dia 9 de dezembro. O Governo, que adotou a política de conter qualquer surto em duas semanas diz que é provável que a doença começou a se espalhar silenciosamente e por isso não foi possível fazer o controle prévio. A cidade de Xian está isolada há dez dias para evitar que o problema se espalhe pelo país.
- E antes do ano acabar, o mundo bateu um novo recorde. Pela primeira vez, desde que o início da pandemia, foram registrados mais de 1 milhão de casos confirmados de covid em 24 horas no mundo. Os dados são da plataforma Our World in Data, que tem ligação com a Universidade de Oxford.
- Ótimo 2022 para todos! Seguimos juntos na missão intercâmbio.