- O Chile será o primeiro país da América Latina a adotar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19. O Presidente Sebastián Piñera anunciou que a fase começa na segunda, dia 10, com os imunodeprimidos e seguirá um calendário até que toda a população seja imunizada pela 4ª vez.
- A Argentina bateu recorde de novas infecções diárias, com quase 110 mil pessoas infectadas pelo coronavírus . Apesar do número alto, a Ministra da Saúde argentina tranquilizou a população, já que a grande maioria dos casos são leves ou moderados, não sobrecarregando o sistema de saúde nem superlotando os leitos de hospitais. Ainda assim, todos aqueles que estão visitando o país precisam seguir os protocolos de biossegurança para evitar transtornos.
- E na Alemanha, quem receber a dose de reforço contra a c0v1d não precisará cumprir quarentena obrigatória, mesmo se teve contato com alguém que estava infectado com o vírus. As crianças poderão retornar à escola após cumprir 5 dias de quarentena, quando for necessária.
- E algumas companhias aéreas alertam passageiros sobre possibilidade de cancelamento de voo por falta de tripulação para os serviços aéreos. Com o aumento de casos de gripe e c0v1d entre pilotos e comissários, a Anac tem atuado para que a saúde desses funcionários seja preservada e também a dos passageiros. A participação da Anac tem como objetivo minimizar o impacto nos voos.