- Inglaterra reduziu o tempo de isolamento de 10 para 5 dias caso a pessoa infectada teste negativo após a realização de dois testes para Covid-19. Nos Estados Unidos, o CDC também reduziu o tempo de isolamento de 10 para 5 dias, seguindo de máscara nos outros cinco dias sempre que estiver em contato com outras pessoas. Outros países têm adotado medidas parecidas, com o intuito de diminuir a escassez de profissionais, que estão afastados, no momento em que o número de casos de Covid-19 aumentam.
- E muitas companhias aéreas seguem cancelando voos por falta de tripulação para operar nas viagens. Com o aumento de casos de covid-19 e influenza, comissários e pilotos estão afastados de suas atividades.
- E caso você precise trocar a passagem aérea em 2022, saiba que as regras para remarcação mudou, voltando à lei e regulamentos vigentes antes da pandemia. Para quem estiver impedido de viajar por infecção de covid-19 ou influenza, deve entrar em contato com a companhia aérea e apresentar o comprovante de teste positivo, para que as companhias possam remarcar o voo. Lembrando que nem todas as empresas estão sendo flexíveis neste aspecto, o que vem gerando muita dor de cabeça a passageiros que já tinham comprado a passagem antes mesmo da pandemia e não puderam viajar. O conselho de advogados e tentar contato direto com a empresa e, caso necessário, buscar ajuda de órgão do direito do consumidor.
- E a Tailândia, que foi o país mais visitado do mundo até 2019, passará a cobrar uma taxa para que turistas possam fazer a imigração. O valor de 9 dólares será cobrado já nas taxas de embarque e será usado para financiar a gestão das atrações turísticas e cobrir o seguro de acidentes de visitantes que não podem pagar as taxas sozinhos. Com a pandemia, o país adotou medidas drásticas de isolamento e recebeu apenas 100 mil visitantes estrangeiros no ano de 2021.