Listen

Description

O Taoísmo nos ensina, A Sabedoria Do Silêncio Interno

Trilha sonora: Una Mattina - Ludovico Einaudi -  Piano cover Hilton Boenos Aires

Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair uma palavra, deixa sair uma parte da sua energia. Assim, aprenderá a desenvolver a arte de falar sem perder energia.

Nunca faça promessas que não possa cumprir. Não se queixe, nem utilize palavras que projetem imagens negativas, porque se reproduzirá ao seu redor toda essa energia.

Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor não dizer nada. Aprenda a ser como um espelho: observe e reflita a energia. O Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, porque aceita, sem condições, os nossos pensamentos, emoções, palavras e ações, e envia-nos o reflexo da nossa própria energia através das situações que enfrentamos em nossas vidas.

Evite julgar ou criticar. Cada vez que julga alguém, a única coisa que faz é expressar a sua opinião pessoal, e isso é uma perda de energia. Julgar é uma maneira de esconder as nossas próprias fraquezas.

O Sábio tolera tudo sem dizer uma palavra. Tudo o que o incomoda nos outros é uma projeção do que não venceu em si mesmo. Não se defenda.

Se aceita não se defender, mostra que as opiniões dos demais não o afetam, que são simplesmente opiniões, e que não necessita delas para ser feliz. Faça uso regular do silêncio para educar o seu ego, que tem o mau costume de falar o tempo todo.

A sua verdadeira natureza interna substituirá a sua personalidade superficial, deixando aparecer a luz do seu coração e o poder da sabedoria do silêncio.

O Poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio.

Cultive o seu poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser.

Bom dia.