Listen

Description

. 👨‍🚒 O COMBATE DIÁRIO 👨‍🚒
🇧🇷
Nossos corações doem, mas ao mesmo tempo temos a alegria do Senhor.
2 Coríntios 6:10 NBV

Por causa dessa pandemia do coronavírus, em praticamente todos os lares brasileiros, como em todo o mundo, há tristezas devido à contaminação do vírus ou pela perda de um ente querido, amigo, colega ou conhecido. Mas, apesar de todo sofrimento, para os cristãos há esperança. O apóstolo Paulo mesmo passando por toda sorte de sofrimentos, perseguições e tribulações podia dizer: Nosso coração se entristece, mas sempre temos alegria. Somos pobres, mas enriquecemos a muitos outros. Não possuímos nada e, no entanto, temos tudo. 2Coríntios 6:10 NVT.

O apóstolo Paulo tinha a Cristo, portanto ele tinha tudo. Nos momentos mais difíceis ele podia lembrar das palavras de Jesus: Paulo, a minha graça te basta. Paulo se alegrava em Cristo, no seu ministério e no evangelho do Senhor que lhe trazia conforto e esperança. Apesar de todas as lutas, ele podia dizer: Nossos corações doem, se entristecem, mas ao mesmo tempo temos a alegria do Senhor. Somos pobres, porém damos ricos presentes espirituais aos outros. Nada nos pertence, mas na verdade possuímos tudo. 2 Coríntios 6:10 NBV

A força e a alegria de Paulo estava no Senhor Jesus e não nas circunstâncias, nem nas pessoas. Neemias, um servo do Senhor do Antigo Testamento, tanto nos maus ou nos bons momentos podia exortar: A alegria do Senhor é a nossa força.

Apesar das muitas tribulações, rejeições e indiferença por parte da igreja de Corinto devido as más influências dos falsos ensinadores, Paulo se alegrava quando pensava em Cristo e nas suas maravilhosas promessas celestiais. Havia motivos suficientes para levantar a cabeça e prosseguir servindo ao Senhor com alegria e enriquecendo a todos com o seu ministério.

Que Deus nos ajude a agirmos como Paulo, que deu frutos mesmo nas adversidades. Com a ajuda do Espírito Santo demonstrou bondade e amor sincero. Que as aflições e tristezas jamais possam nos desviar do caminho da perseverança e do ministério que o Senhor Jesus nos confiou.

Os verdadeiros cristãos passam por vales e montes, mas sejam nos vales ou nos montes, sua alegria, sua força, sua fé e sua esperança está no Senhor. Amém! JPC.