Listen

Description

. 👨‍🚒 O COMBATE DIÁRIO 👨‍🚒
🇧🇷
De ti, Senhor, vem o livramento; abençoa o teu povo! Salmos 3:8 NVT

Este salmo do rei Davi fala de momentos de adversidades que ele passou e de sua confiança em Deus nestes momentos difíceis. Fala de louvor, paz e oração, mesmo em meio aos perigos.

Um dia sempre é diferente do outro. Um dia estamos no monte, alegres, contentes e prósperos, já no outro, podemos nos encontrar no vale, cheios de adversidades, lutas e desafios. Porém, não podemos nos esquecer que Deus é Deus dos montes e dos vales e com Ele estamos seguros, independente do momento ou circunstância.

Num dia o rei Davi dormiu no seu palácio, com todo conforto, segurança e normalidade, porém, no outro, ele teve que dormir ao relento do campo, pois teve que fugir às pressas da rebelião do seu filho Absalão, que usurpou o seu trono e queria matá-lo. De um momento para o outro, a vida do rei Davi havia mudado completamente, foi do mar calmo para a tempestade, do monte para o vale. Todavia, a confiança de Davi em Deus não mudou, assim como o cuidado de Deus por ele também não. Mesmo com tantos perigos em volta de Davi, ele diz: Tu, Senhor, és um escudo ao meu redor; és minha glória e manténs minha cabeça erguida. Clamei ao Senhor, e Ele me respondeu de seu santo monte. Deitei-me e dormi; acordei em segurança, pois o Senhor me guardava e me protegia.

Davi ora a Deus por salvação, livramento e vitória. Ele diz: Levanta-te, Senhor! Salva-me. Deus meu! De ti, Senhor, vem o livramento; abençoa o teu povo! Deus ouve a oração de Davi e atende e novamente o cenário muda. Do vale, Deus leva Davi novamente para o monte. Do relento do campo, ao conforto do palácio.

Assim como Deus guardou a vida de Davi e de todos que estavam com ele naqueles momentos difíceis e lhes deu um grande livramento e vitória, assim também Deus faz conosco hoje, se confiarmos nele e o buscarmos de todo coração.

De ti, Senhor, vem o livramento; abençoa o teu povo! Amém! JPC.