Listen

Description

. 👨‍🚒 O COMBATE DIÁRIO 👨‍🚒
🇧🇷
Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.
Atos 1:14 NAA

O evangelista Lucas, que é o autor de um Evangelho que leva seu nome é também o autor do livro de Atos dos Apóstolos, ele relata que logo após a ascensão do Senhor Jesus aos céus, todos os seus discípulos voltaram para Jerusalém e se reuniram no cenáculo e perseveravam em oração, Lucas diz: Então os apóstolos voltaram do monte das Oliveiras para Jerusalém. A distância até a cidade é de cerca de um quilômetro. Quando entraram na cidade, subiram para o cenáculo onde se reuniam Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.

John MacAthur diz que o modelo de orar em o nome de Jesus começou nesse tempo. O Senhor Jesus havia ensinado aos discípulos que deveria orar à Deus, e pedir em seu nome, Jesus disse: E tudo o que vocês pedirem em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirem alguma coisa em meu nome, eu o farei.

Aqueles cento e vinte discípulos que iniciaram a igreja haviam recebido uma grande missão do próprio Senhor Jesus, a responsabilidade de testemunhar ao mundo as boas novas de salvação. A tarefa era muito grande e impossível de ser realizada pelo poder humano, por isso eles perseveravam em oração para que fossem revestidos de poder vindo de Deus para realizar a obra. E no dia de Pentecostes, Deus envia-lhes o Espírito Santo e todos são revestidos de poder para testemunhar e para falar do nome de Jesus à todos.

Alguém já disse que o propósito da nossa oração não é que seja feita a nossa vontade no céu, mas que seja feita a vontade de Deus aqui na terra. Os apóstolos e discípulos oravam antes de tomar qualquer decisão para a igreja, para que fosse feita a vontade de Deus e não a deles e Deus operava grandemente no meio deles.

William Macdonald disse: Viva no centro da vontade de Deus, ande em comunhão com o Senhor, peça qualquer coisa segundo a sua vontade, e suas orações serão atendidas.

Ainda hoje, Deus opera com grande poder quando os crentes oram com sinceridade e fé em nome do Senhor Jesus. Amém! JPC.