. 👨🚒 O COMBATE DIÁRIO 👨🚒
🇧🇷
No abatimento do meu coração. Leva-me para a rocha que é alta demais para mim; pois tu tens sido o meu refúgio e uma torre forte contra o inimigo. Salmos 61:2-3 NAA
Neste salmo, o rei Davi está fugindo de um inimigo muito forte que o persegue para matá-lo, provavelmente esse inimigo era Absalão, seu próprio filho que havia usurpado o seu trono. O perigo era muito grande e Davi clama, grita e suplica pelo socorro de Deus.
Em tempos normais oramos a Deus seguindo uma forma mais calma e litúrgica, mas em momentos de grandes perigos, a Bíblia nos ensina que as orações de grandes servos do Senhor foram como um grito de desespero. O apóstolo Pedro, quando retirou os olhos do Senhor, começou a afundar. A Bíblia diz que Pedro gritou: Senhor, salva-me. E o Senhor Jesus o salvou da morte.
A oração do rei Davi à Deus foi em forma de um grito de desespero, de clamor e de súplica de alguém que não via mais saída para ele, a não ser clamar a Deus, e foi isso que ele fez. Diz a Bíblia que Davi orou a Deus assim: Ouve, ó Deus, a minha súplica; atende à minha oração. Desde os confins da terra clamo por ti, no abatimento do meu coração. Leva-me para a rocha que é alta demais para mim; pois tu tens sido o meu refúgio e uma torre forte contra o inimigo. Que eu possa habitar no teu tabernáculo para sempre e abrigar-me no esconderijo das tuas asas. Salmos 61:1-4 NAA. Deus ouviu a oração de Davi e o salvou, pois a sua fé estava em Deus a Rocha Eterna. Ele escreveu: Ouviste, ó Deus, os meus votos e me deste a herança.
O Senhor Jesus Cristo, a Rocha Inabalável, finalizando o seu ensino do sermão do monte, disse: Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela não desabou, porque tinha sido construída sobre a rocha. Mateus 7:24-25 NAA
Muitas vezes as circunstâncias e as tribulações serão maiores que nós, mas nunca serão maiores que Deus. Deus é a Rocha inabalável e eterna em quem devemos estar firmados. Amém! JPC.