. 👨🚒 O COMBATE DIÁRIO 👨🚒
🇧🇷
Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos que são forasteiros da Diáspora no Ponto, na Galácia, na Capadócia, na Ásia e na Bitínia. 1Pedro 1:1 NAA
A palavra diáspora, usada pelo apóstolo Pedro no início da sua primeira carta, significa dispersão. Essa palavra era atribuída aos judeus dispersos entre as nações em virtudes de perseguições, principalmente romanas, por causa da sua fé em Cristo Jesus. Eles eram forasteiros naquelas terras estrangeiras. Estavam lá de passagem. Ali não era a sua pátria.
Richard Holden escreveu o belo hino cristão "Quais Peregrinos", que nos lembra que também somos peregrinos neste mundo. Algumas estrofes dizem: Quais Peregrinos, quais estrangeiros, nós devemos pelo mundo viajar. Aqui há trevas e iniquidade, aqui há lutas contra a maldade. Naquela pátria, para onde vamos, nem ciladas, nem contendas haverá; mas paz e gozo, luz e verdade, Doce descanso na santidade. Pois animosos e esperançosos, nós devemos pelo mundo transitar.
William Barclay diz que o mundo é uma ponte; o homem sábio passará por ela, mas não edificará sobre ela sua casa, pois o cristão é um exilado da eternidade.
O autor da carta aos Hebreus diz que na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir: A pátria celestial.
Os sofrimentos aqui na terra são passageiros e servem para purifificarem a nossa fé. Assim como o fogo purifica o ouro os sofrimentos purificam nossa fé. Em breve vamos deixá-los. Vamos para um lugar glorioso, para estarmos para sempre com nosso Rei Jesus, onde tudo é muito feliz. Amém! JPC.