. 👨🚒 O COMBATE DIÁRIO 👨🚒
🇧🇷
Orem também por nós, para que Deus nos dê muitas oportunidades de falar do segredo a respeito de Cristo. É por esse motivo que sou prisioneiro. Orem para que eu proclame essa mensagem com a devida clareza. Colossenses 4:3-4 NVT
O apóstolo Paulo aproveitava todas as oportunidades para pregar o evangelho de Cristo, mesmo preso em Roma ele evangelizou toda guarda pretoriana e escreveu cartas às igrejas das quais fazem parte da Bíblia.
No final da sua carta aos Colossenses, Paulo pede para que eles perseverem em oração, sejam prudentes ao orarem, isto é, sejam focados nas necessidades mais importantes e que sejam agradecidos a Deus, ele diz: Continuem firmes na oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus. Paulo pede também que os irmãos da igreja ore por ele. Paulo não pede que eles orem por bênçãos materiais, Paulo pede que orem para Deus abrir uma porta para ele pregar o evangelho. Ele quer ter um campo maior de atuação na proclamação da Palavra de Deus. Paulo pede ainda para orarem para que Deus lhe dê clareza de pensamentos para falar do mistério de Cristo, ou seja, o mistério do Deus encarnado, a unidade entre judeus e gentios tornando-se um em Cristo e fazendo parte de um só povo, a igreja do Senhor, o arrebatamento da igreja, entre outros mistérios, ele diz: Não se esqueçam de orar por nós também, a fim de que Deus nos dê muitas oportunidades de pregar o evangelho, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo. Orem para que eu proclame essa mensagem com a devida clareza.
Oremos uns pelos outros, para sermos perseverantes na fé e na oração, prudentes no andar e no falar, agradecidos à Deus por suas bênçãos e para que o evangelho do Senhor seja pregado com fidelidade e Deus em tudo seja glorificado.
Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e seus ouvidos, abertos para suas orações. Amém! JPC.