Listen

Description

. 👨‍🚒 O COMBATE DIÁRIO 👨‍🚒
🇧🇷
Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito. Lucas 16:10 NVI

Nossa motivação para realizar a obra de Deus e as demais coisas comuns do dia a dia, deve ser a mesma tanto nos grandes eventos como nos pequenos, humanamente falando. A motivação deve ser a mesma quando evangelizamos uma pessoa ou um grupo com muitas pessoas. Deus vai avaliar nosso serviço pela fidelidade e não pela quantidade.

O evangelista Filipe pregava o evangelho do Senhor Jesus Cristo com o mesmo entusiasmo e motivação para uma grande multidão em Samaria como para o eunuco que estava sozinho no caminho que desce de Jerusalém para Gaza. Após ser evangelizado o eunuco se converteu e foi batizado pelo próprio Filipe. Talvez não houve muitas pessoas assistindo esse batismo, porém, Deus estava e creio que houve muitos anjos de Deus assistindo e dando louvores a Deus no céu por sua graça e bondade aos homens.

O profeta Elias estava em plena evidência pregando a Palavra de Deus e profetizando para o rei Acabe e todo o reino do norte. Vendo a proteção e providência de Deus ao ser alimentado até pelas aves. Mas de repente, Deus o tira daquele local de grande evidência e o envia a uma cidade fora do povo de Deus, chamada Sarepta, para ajudar uma pobre viúva. Ali, longe dos holofotes dos homens, ele fez uma grande obra para Deus: O grande milagre da multiplicação do azeite e da farinha na casa da viúva e da ressurreição do seu filho que havia adoecido e morrido. Mas pelo poder de Deus sua alma e espírito voltaram e o menino voltou a viver.

Henry Maxwell Wright traduziu o belo hino cristão que diz: Há trabalho pronto para ti cristão, que demanda toda a tua devoção. Vem alegremente a Cristo obedecer, pois só tu, ó crente o poderás fazer! Pode ser humilde, mas, se for para Deus, teu trabalho é visto lá nos altos céus! E o esforço nunca pode ser em vão, se tiver de Cristo plena aprovação. Amém! JPC.