. 👨🚒 O COMBATE DIÁRIO 👨🚒
🇧🇷
Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vocês. 1Samuel 12:23 NAA
No momento do aperto o povo pediu que o profeta Samuel intercedesse em oração junto à Deus por eles, apesar das atitudes erradas contra Deus e também contra Samuel, o profeta disse: Longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Pelo contrário, eu lhes ensinarei o caminho bom e direito. 1Samuel 12:23 NAA
Você já deixou de orar por alguém que estava precisando da ajuda de Deus por esquecimento ou por falta de afinidade com a pessoa necessitada? William Macdonald disse que a negligência na oração é pecado, não apenas desleixo.
Mais do que nunca, principalmente nestes tempos de pandemia, as pessoas contaminadas ou não, as autoridades constituídas, os profissionais de saúde e da segurança do Brasil e do mundo precisam de Deus e nós podemos ajudar com nossas orações.
Henry G. Bosch disse: Nunca encontrei uma pessoa que tinha dito que ora demais, mas já conheci muitos cristãos que francamente admitem que têm constantemente falhado em elevar outros diante do Trono da Graça. Essa negligência é pecado! E conclui: As pessoas começam a escorregar para trás quando param de dobrar os joelhos.
George Merrian disse: Pode haver tempos em que não consigas encontrar ajuda, mas não existe tempo em que não possas oferecer ajuda.
Nós sempre podemos fazer alguma coisa por alguém: Em primeira e última instância nós podemos orar e levar a pessoa e o seu problema diante do Trono da Graça do Deus do impossível.
Deus nos ajude a nunca fecharmos o nosso coração para quem precisa de oração e ajuda. Que possamos nos lembrar das palavras e da atitude do profeta Samuel: Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Pelo contrário, eu lhes ensinarei o caminho bom e direito. Amém! JPC.