Listen

Description

. 👨‍🚒 O COMBATE DIÁRIO 👨‍🚒
🇧🇷
Ele será um vaso de honra, santificado, útil ao Senhor e preparado para toda boa obra.
2Timóteo 2:21 TB

Henry G. Bosch disse que Deus experimenta seus filhos através da aflição, mas alguns não conseguem suportar a tensão. Sua fé murcha, suas esperanças deterioram e sua devoção morre! Quando isso acontece, pode se transformar em refugos espirituais impróprios para o serviço do mestre.

Por isso, o apóstolo Paulo disse que *se* o vaso mantiver limpo, será um vaso de honra, santificado, útil ao Senhor e preparado para toda boa obra.

Mas, se o vaso falhar, pode se arrepender como Davi fez e voltar a ser um vaso de bênção para ser usado por Deus em seus propósitos. Davi disse no salmo 51:17 depois que pecou e se arrependeu, pediu perdão e Deus o perdoou e o restaurou: Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; o Senhor não rejeitará um coração humilde e arrependido.

A Bíblia nos ensina que o mais importante é o vaso lembrar sempre que é de barro e está sempre nas mãos divinas do oleiro, pois mesmo se em algum momento ele se estragar, o oleiro divino pode fazer um vaso novo para ser útil ao Senhor e usado conforme lhe aprouver, como escreveu o profeta Jeremias no capítulo 18:4, Quando se estragou nas suas mãos o vaso que o oleiro fazia de barro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos.

Para o vaso ser belo e útil, ele precisa antes ser amolecido e moldado pelas mãos do oleiro divino. No processo de moldagem o vaso precisa passar por várias pressões e aguentar altas temperaturas. Alguém já disse que o vaso mostra que é um vaso usado para honra de Deus quando surgem as provações.

Que o Senhor Deus nos ajude com a sua graça, misericórdia e poder a nos mantermos puros e em condições de sermos usados como vaso de honra, santificado, útil ao Senhor e preparado para toda boa obra. Amém! JPC.