A reflexão dessa semana foi ministrada na noite de domingo para nosso culto de Santa ceia foi Eloí, Eloí, lamá sabactâni. Nosso Pastor Lucas B. Garcia ministrou para igreja de Cristo a poderosa palavra de Deus. Ouça e seja alcançado uma vez mais por essa pregação.
A palavra da noite foi baseada no evangélio de Marcos capítulo 15 verso 34.
Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?", que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?
No inicio da ministração ele traz um relato pessoal de uma dúvida que ele tinha e não conseguia entender assim que se converteu a cristo, a dúvida era como um Jesus tão poderoso na cruz da um grito dizendo que Deus o abandonou.
Entretanto no decorrer da mensagem inspirado pelo Espirito Santo. Nosso pastor passei pela palavra de Deus nos dando vários exemplos poderosos da demonstração do poder de Deus.
Desde a viúva de sarepta que por um ato de fé alimentou o profeta Elias no tempo de fome e por esse ato Jesus se responsabilizou por não deixar faltar o azeite na botija e nem a farinha na panela.
Mas os ensinamentos não para por ai, ouça no podcaste ele falando sobre esse milagre citado acima e muitos outros que Jesus realizou enquanto exercia seu ministério antes da crucificação.
Portanto, por fim antes de finalizar a mensagem do nosso culto de Santa Ceia nosso pastor nos explica como sua dúvida foi sanada. Pela revelação que o Senhor trouxe ao seu coração ele conclui dizendo.
Conclusão
O grito de Jesus na cruz foi para nos mostra que o pior momento para quem vai ser condenado não é ser lançado no inferno, mas sim saber que nunca mais terá a oportunidade de ouvir a voz de Deus e em hipótese nenhuma terá uma segunda oportunidade de estar com ele.
Além disso, não poder sentir a presença de Deus no momento da condenação doeu mais do que qualquer açoite ou chicotada que ele levou. Portanto entregue sua vida a Jesus hoje e nunca mais o abandone porque não sentir a presença do pai dói muito. Portanto, você pode ouvir o podcast Eloí, Eloí, lamá sabactâni em Reflexões da Bíblia com antecedência Abaixo!