Entrevista com Heloisa Collins, foi professora e pesquisadora da PUC-SP durante 30 anos. Paralelamente às atividades universitárias, desenvolveu um projeto como empresária rural que integra pecuária caprina, produção artesanal de queijos de cabra de diferentes tradições, gastronomia temática e turismo rural de experiência.
Seu projeto rural foi iniciado nos anos 70 como um hobby de final de semana. Nos anos 90 essa atividade ganhou sofisticação e qualidade com as facilidades oferecidas pela internet para a comunicação e acesso à informação e a insumos especiais. O hobby foi se aperfeiçoando, um portfólio de produtos foi montado e em 2005 Heloisa iniciou venda informal dos queijos de cabra para amigos e parentes. Em 2008 obteve uma primeira licença de fabricação e fez um plano de negócios. Em 2010 inaugurou o restaurante, a criação profissional de cabras e iniciou a construção de sua queijaria com licença estadual. O portfólio continuou a se desenvolver e hoje inclui 15 queijos artesanais feitos com leite local e de parceiros próximos.
Os clientes corporativos do Capril do Bosque hoje somam mais de 100 entre revendas e restaurantes em São Paulo e em outras cidades brasileiras. Há também uma loja online. Os queijos são reconhecidos nacional e internacionalmente, com prêmios no Brasil e no exterior.
Fique por dentro das novidades, siga nosso Instagram: