Entrevista com o empresário gaúcho Ricardo Bonilla, fundador da Manteigaria Nacional.
Ricardo é Técnico em Alimentos e passou 3 anos na Europa, entre a Holanda, a Bélgica e a Alemanha, trabalhando com agricultura e pecuária leiteira. Também é formado como “mestre queijeiro” pela L’Ecole Nationale des Industries du Lait et des Viandes, sediada na comuna francesa de Grenoble, região de Rhône-Alpes.
Nascida a partir de uma combinação precisa de ingredientes e savior-faire, a Manteigaria Nacional é um negócio geminado à base de amor. Quando o casal Ricardo Bonilla e Regiane Rêgo começou a experimentar fazer manteiga em casa, ter uma fábrica incrustada no coração do Cerrado era somente um sonho.
Após anos de muito estudo e experimentações, a Manteigaria Nacional se orgulha de estar nas Cozinhas mais Estreladas do Brasil.
"Nós começamos experimentando e hoje temos uma manteiga rica em lipídios, acidez equilibrada e sabor. Nos dá muita energia e vontade de avançar quando temos entre nossos clientes nomes tão respeitados", destaca Ricardo Bonilla.
Em expansão, a fábrica da Manteigaria Nacional hoje é capaz de produzir 30 toneladas por mês de manteiga. Entre os produtos desenvolvidos na casa estão a manteiga tradicional com sal e demi sal, trufada, com baunilha e com flor de sal.
Também há a produção de manteiga ghee que passa por um processo de 8 a 10 horas no fogo, tripla filtração que tem diversos sabores, validade de seis meses e não necessita de refrigeração. Entre as mais desejadas estão a ghee de tâmara, canela e baunilha e a de noz-moscada, pimenta do reino, pimenta caiena e pimenta calabresa.
Todas as manteigas produzidas e vendidas pela casa são absolutamente artesanais, sem adição de químicos ou conservantes.
Fique por dentro das novidades, siga nosso Instagram: