Entrevista com Maurice Bachir, empresário da terceira geração à frente do negócio, neto e homônimo do fundador da Sorveteria Bachir.
A Bachir foi fundada em 1936 pelos irmãos Maurice e Edward Bachir, na cidadezinha de Bikfaya.
Em dezembro de 2021 a marca libanesa resolveu abrir as portas no Brasil no bairro de Moema, Zona Sul de São Paulo, e que hoje conta com mais de 50 pontos-de-venda no Líbano e mais três lojas em Paris.
Comandada por Maurice Bachir e sua esposa brasileira Carolina, a fabulosa unidade paulistana chama muito a atenção de quem passa na Rua Diogo Jácome, 686, esquina com a Avenida Hélio Pellegrino.
No início, os sorvetes eram apenas de leite, depois que foram criados os sabores de chocolate e morango. Os avós e tios-avôs de Maurice vendiam em torno de dois a três quilos de sorvetes por dia, na cidade de Bikfaya (Monte Líbano). E só no ano de 1950 que a família comprou as primeiras máquinas vindas da Dinamarca e aos poucos foram crescendo no Líbano.
A marca chega ao Brasil depois de oito décadas de experiência no exterior, após Maurice conhecer sua esposa Carolina Bachir, brasileira de origem libanesa, que conheceu em uma viagem ao Líbano.
E foi sua esposa Carolina que o fez despertar o interesse num que ponto comercial interessante no Brasil. Em sequência, ela e sua família cuidaram da parte burocrática e legal do processo de abertura da Bachir em São Paulo.
Fique por dentro das novidades, siga nosso Instagram: