Listen

Description

Entrevista com Daniel Abegão e Mayla Araújo, sócios fundadores da Plantalicious, empresa focada no desenvolvimento de produtos plant-based.

Criaram em Portugal, um produto que tem gosto a ovo de galinha, tem textura e aroma, mas é produzido 100% por extratos vegetais e sem qualquer uso de conservantes. Uma inovação na Indústria Alimentícia.

O desenvolvimento do “ovo vegetal” foi um trabalho em conjunto com Daniel Abegão, diretor do Centre for Food Education e Research (CFER), localizado em Alcobaça, Portugal, e Mayla Araújo. Ela é brasileira, tocantinense e está à frente da criação, com aposta no mercado vegano, flexitariano e de pessoas com restrições alimentares. O novo produto tem previsão de lançamento agora no segundo semestre, nas grandes redes de Portugal, com distribuição pela Europa e possivelmente no Brasil.

Mayla e Daniel trabalham com uma equipe de profissionais da nutrição, bioquímica e engenharia para desenvolverem características que consideram importantes, como o tempo de validade, sem o uso de conservantes sintéticos.

Com diferentes possibilidades de uso gastronômico, desde o preparo de “ovos” mexidos e omelete, a cientista, Mayla, destaca que, em junto com a sua equipe, têm desenvolvido estudos para a utilização futura na confeitaria e panificação também. Análogo ao ovo da galinha, à brasileira de Guaraí (TO), explica que ele está alinhado com a visão de produção industrial mais sustentável, as necessidades de consumo do mercado vegano a nível mundial.

@plantaliciousplantbased

Fique por dentro das novidades, siga nosso Instagram:

@paladar.distinto