Listen

Description

Feliz Natal!

Neste tempo do Natal é comum as pessoas pararem as suas vidas para um momento de reflexão, principalmente sobre o ano que passou. Na verdade, o Nascimento do Cristo do ungido é esperado e o sentimento de que tudo dará certo e a confiança toma conta dos nossos corações.

Neste ano em especial podemos viver um ano atípico. Pois, aprendemos a dar valor ´há algo esquecido que é o ar que respiramos. Fomos submetidos ao uso de máscaras, tivemos que nos ausentar do trabalho, da escola, da igreja e do entretenimento e tivemos que aprender a viver distanciados sem o aperto de mão ou aquele forte abraço.

Mas, é no Natal que temos a maior prova que somos capazes de vencer qualquer coisa, quando olhamos para Jesus, para o ungido, o Cristo!

A Bíblia nos relata várias situações para nos tonarmos reflexivos. No Egito, Abraão mentiu para a sua proteção, bem como, José foi escravo e tornou-se Governador, o povo israelita viveu sobre o exílio do Egito e Deus utilizou Moisés para libertar o seu povo. Jesus nasce em Belém e o seu refúgio e proteção se encontra no Egito. Adão teve um paraíso inteiro para cuidar, mesmo assim pecou, Jesus teve diversas dificuldades no deserto, diversas oportunidades para desistir, mas resistiu ao pecado.

Então, na verdade não importa o ambiente ou o momento que estamos passando, o que nos distingue da escravidão ou a governança, somo nós mesmos. José teve pensamentos do alto, Moisés foi liderado pelo alto e Jesus veio do alto. E temos a única certeza de que nascemos para sermos vencedores. De que através de Jesus, somos alimentados e fortalecidos, para encararmos qualquer cenário que venha pela frente. Seja ele provocado por uma pandemia, por uma enfermidade ou por uma crise financeira ou familiar. O que mudará será a sua forma de se posicionar, ou como Adão no paraíso ou como Jesus no deserto. A sua escolha faz toda a diferença.

Portanto, quando você olhar para um presépio de Natal e ver ou lembrar daquela figura do menino Jesus, seus pais, os magos, os animais etc. Lembrem-se que o amor de DEUS por você foi tão grande, que ele tomou uma grande decisão que o fez com que ele envia-se o seu filho, mesmo que tendo que perde-lo temporariamente, pois os céus não teria a mesma graça se ele nos perdesse definitivamente.

Aquela criança na manjedoura é prova viva de que somos mais que vencedores, temos um PAI que nos ama e que fará qualquer coisa para transpassarmos todos os nossos obstáculos. Sempre nos dando pela Graça e recebemos pela Fé.

O Natal não é sinônimo de fuga ou refúgio dos nossos problemas, muito pelo contrário, é o sinal de que temos que encarar os desafios e os vencer por sabedoria divina, sabendo a hora de parar, desviar e avançar. Portanto, que o seu Natal seja recheado da sabedoria divina e que o seu coração tenha uma transformação, uma renovação de quem você é em Cristo. Pois, o maior presente para DEUS é a sua transformação, pois este será o maior presente do aniversariante do dia. O seu coração renovado e transformado e dado ao nosso Jesus Cristo.