Listen

Description

O Brasil se aproxima da marca de 490 mil mortes por covid-19 desde o início da pandemia. Foram 1.118 óbitos registrados nas últimas 24 horas e a média móvel dos últimos sete dias chegou a 1.997 vidas perdidas, com tendência de estabilidade, divulgou o G1 (https://glo.bo/3cERuTg). O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa, que também indica que mais de 78 milhões de vacinas, incluindo a primeira e a segunda dose, já foram aplicadas.

Ainda sobre a vacina, o Instituto Butantan deve começar um pré-cadastro de voluntários para testes das doses da vacina ButanVac. A Anvisa já autorizou a primeira fase de testes clínicos em humanos, informou a Agência Brasil (https://bit.ly/3zz6ADM). Pessoas com mais de 18 anos poderão participar, além dos adultos já vacinados ou que tiveram covid-19.

O Poder360 (https://bit.ly/3ggHzFD) noticiou que o senador Alessandro Molon divulgou nas redes sociais que partidos da oposição vão acionar o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União contra o governo Bolsonaro. O motivo é o desvio de recursos destinados à publicidade sobre a covid-19. Reportagemda Folha de S. Paulo (https://bit.ly/3gu4Enk) revelou que a gestão do presidente desviou R$ 52 milhões em recursos às campanhas contra a pandemia para publicidade institucional de ações do Exército. O Ministério da Saúde justificou que as campanhas foram pagas com recursos da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) e defendeu que as ações publicitárias complementam o contexto de enfrentamento da covid-19.