Listen

Description

Um total de 51 cidades vão definir suas prefeituras somente no dia 27 de outubro. Ao todo, 34 milhões de eleitores voltarão às urnas no final do mês em 19 estados. São Paulo é o estado com mais cidades nessa situação, que só conseguiu definir que Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputarão a chefia da cidade mais populosa do país, com quase 100% das urnas apuradas.

Somente municípios com mais de 200 mil eleitores podem ir para o segundo turno. Entre elas, estão todas as 26 capitais. Palmas terá uma definição de prefeito em uma segunda votação pela primeira vez na história.

Aqui no Ceará, o segundo turno será disputado em Fortaleza e em Caucaia.

Carmem Lúcia considera preocupante apreensão de dinheiro nas eleições

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse neste domingo (6) que considera preocupante as apreensões de dinheiro em espécie realizadas pela Policia Federal (PF) durante a campanha eleitoral.

De acordo com a PF, cerca de R$ 21 milhões em espécie foram apreendidos em todo o país durante o primeiro turno.

Ao visitar o centro de divulgação das eleições no início desta noite, a ministra foi perguntada sobre o assunto e afirmou que a Justiça Eleitoral vai trabalhar com a PF e o Ministério Público para investigar as apreensões, que são oriundas de suspeitas de compra de votos.

Papa Francisco volta a apelar por cessar fogo no Oriente Médio

O papa Francisco voltou a apelar neste domingo (6) à comunidade internacional para que “pare a espiral de vingança e não se repitam” ataques no Oriente Médio, que “podem precipitar a região numa guerra ainda maior”.

Na véspera do primeiro aniversário do ataque do Hamas contra Israel, que intensificou o conflito entre os dois povos, o papa lembrou que ainda há muitos reféns em Gaza, para os quais pede a libertação imediata.

Da janela do Palácio Apostólico, Francisco lamentou o fato de o Oriente Médio ter “caído num sofrimento cada vez maior, com operações militares destrutivas que continuam a atingir” os palestinos, lembrando que essa “população está sofrendo muito em Gaza e nos outros territórios, sendo a maioria civis inocentes”.

Francisco apelou a “um cessar-fogo imediato em todas as frentes”, incluindo o Líbano, recentemente invadido por Israel na sua guerra contra as milícias do Hezbollah, informa a Agência de Notícias Espanhola EFE.