Listen

Description

O vice-presidente Geraldo Alckmin sancionou a lei que aumenta as penas para quem comete crimes nas dependências de instituições de ensino em geral. A Lei altera o Código Penal e a Lei dos Crimes Hediondos, qualificando como agravante o fato de um crime ocorrer no ambiente escolar, faculdades, universidades ou centros educacionais. Ela amplia as penas de homicídio já estabelecidas, que variam de seis a 20 anos de prisão.

Brasil tem recorde de turistas estrangeiros no primeiro semestre

O Brasil registrou entrada recorde de turistas estrangeiros no primeiro semestre, divulgou o Ministério do Turismo. De janeiro a junho, o país recebeu 5.332.111 visitantes, alta de 48,2% em relação ao mesmo período de 2024. Segundo a Polícia Federal, os turistas da Argentina lideram a lista no primeiro semestre, com 2.323.891 visitantes, seguidos por Chile e Estados Unidos. O Plano Nacional de Turismo previa a entrada de 6,9 milhões de visitantes internacionais este ano. Com o resultado do primeiro semestre, o governo estima que a meta de 8,1 milhões de turistas estrangeiros para 2027 se materialize em 2025, dois anos antes do previsto.

Ataque hacker não envolveu extração de dados de clientes, diz empresa

O ataque hacker que levou ao desvio de milhões de reais que instituições financeiras mantinham depositados em contas do Banco Central não envolveu vazamento ou extração de dados de instituições financeiras e de clientes, informou a C&M Software. Segundo a empresa, o ataque simulou transações em nome de bancos, sem o objetivo de invadir os sistemas da companhia, que presta serviços de tecnologia homologados pelo Banco Central. Os criminosos usaram o login de instituições financeiras para roubarem dinheiro de contas que as instituições financeiras mantêm no BC para cumprirem exigências legais.

Atacante do Cruzeiro, Gabigol é absolvido por acusação de fraude em exame antidoping

O Tribunal Arbitral do Esporte deu provimento ao recurso de Gabigolcontra a União Federal do Brasil e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem em relação a uma possível violação das regras de antidoping. A suspensão de 24 meses imposta foi anulada em decisão unânime e definitiva, sem possibilidade de mais recursos. A punição ao jogador aconteceu em março do ano passado, com validade até o fim de abril deste ano. No entanto, o atacante foi liberado para treinar e entrar em campo, um mês após ser suspenso, por meio de um efeito suspensivo, que estava vigente até o julgamento do recurso.