Palma de Ouro em Cannes em 2021, Titane revitalizou o “body horror” e o elevou à categoria de Arte novamente. Dirigido pela brilhante, criativa e original Julia Ducournau, a obra extrapola as convenções do gênero, pois alia, com maestria, situações narrativas altamente transgressivas e chocantes com momentos de singela beleza e humanidade, especialmente no que concerne à relação entre Alexia e Vincent. Ainda que seja um filme apenas para os que têm estômago forte, Titane é também uma história de amor, sem nenhuma dúvida.
Não deixe de acompanhar a nossa discussão sobre fetichismo, gênero, transhumanismo, sobre a assimilação do inorgânico nos corpos e suas consequências, a relação Pai-Filha, o desejo visceral de cuidar de alguém, e muito mais.
Quer fazer um comentário, uma crítica ou uma sugestão? Envie um email a saladeprojecaopodcast@gmail.com ou mande mensagem em nossas redes sociais e responderemos em breve.
Ficha do Filme: Titane, 2021. Direção e roteiro: Julia Ducournau. Elenco: Agathe Rousselle, Vincent Lindon, Garance Marillier, Laïs Salameh, Myriem Akheddiou, Bertrand Bonello. 108 min. França.
Créditos:
Ilustração: Felipe Sobreiro – sobreiro@gmail.com
Edição e Identidade Visual: Thiago Vergara - thiagoverg@gmail.com
Música de Introdução: https://www.bensound.com
Músicas do filme
Apocalypse (Séverin Favriau)
Bathroom Pieta (Jim Williams)
Belly Oil (Jim Williams)
Doing It To Death (The Kills)
Ending Credits (Jim Williams)
Fan in Car Kill (Jim Williams)
Sarabande (Jim Williams)
She's Not There (The Zombies)
Wayfaring stranger (16 Horsepower)
Música de Crédito ao Editor
Fuel (Metallica)