A banda SIGMA 7 foi formada no início dos anos 2000, inspirada por uma forte cena musical na região metropolitana de Porto Alegre, RS, tocando Rock Clássico e Hard Rock com influência de Led Zeppelin, Guns’N’Roses, Skid Row, Scorpions, Kiss, AC/DC, Ozzy Osbourne, Motorhead, Rosa Tattooada, Van Halen, Whitesnake e similares.
Passados alguns anos de “laboratório”, a banda lança em 2006 seu primeiro disco chamado “SIGMA 7”, contendo 12 faixas. Dentre elas destacam-se NUNCA É TARDE, premiada em alguns festivais e JOHNNY, considerada um hino dos antigos fãs da banda.
Em 2012, a Sigma 7 lança seu segundo disco, “UMA BALA, UMA CHANCE”, onde apresenta a evolução individual de cada integrante e músicas de tirar o fôlego. Este disco conta com a participação especial de Jacques Maciel, da banda ROSA TATTOOADA – uma das bandas que tem influência direta no som da SIGMA 7 – e produção de Vini Tonello (Papas da Língua, Cachorro Grande, Rosa Tattooada, Nenhum de Nós e outros). Ainda no mesmo ano, são lançados dois videoclipes de maneira independente, que foram muito bem recebidos pelos fãs da banda. As músicas escolhidas foram "ESTRADA" e a balada "POR MAIS QUE EU TENTE ESQUECER".
Em 2013, Marcos Delfino e Ted Justo tiveram a honra de participar do show de aniversário de 25 anos da Rosa Tattooada no Bar Opinião - conhecido como o “Templo do Rock” em Porto Alegre.
No ano de 2014 a banda chama a atenção da gravadora GENESIS MUSIC, de São Paulo, e assina contrato com os empresários musicais Waldemar Marchetti e Manoel Barenbein, este último o responsável por descobrir talentos como Chico Buarque, Os Mutantes, Gilberto Gil e Caetano Veloso, dentre muitos outros grandes artistas do cenário nacional.
Em Agosto de 2015 a Sigma 7 foi agraciada com três indicações para prêmio do Grammy Latino, com o álbum “UMA BALA, UMA CHANCE”, nas categorias: Artista Revelação, Melhor disco de Rock Brasileiro e Disco do ano.
Ainda em 2015, a Sigma 7 foi premiada pelo site PALCOMP3 como a banda mais acessada de 2015 no gênero HARD ROCK.
Integrantes:
• Vocal: Marcos Delfino • Guitarra: Ted Justo
Após uma pausa nas atividades em 2016, a SIGMA 7 volta em 2019, com toda força e com novos integrantes, injetando
um ânimo novo na banda que agora prepara material para seu terceiro álbum. Atualmente a banda SIGMA 7 é artista
• Guitarra: Jean Riegel
• Baixo: Johnny Peixoto • Bateria: Lucas Teixeira