Malcolm Dale Kigar, que nasceu em São Paulo em 1 de janeiro de 1949, hoje considerado o Dia Mundial da Paz, tem uma prestigiada carreira nas áreas de música, teatro e cinema. Como compositor e cantor pop internacional teve mais de 40 discos lançados entre os anos 1970 e 1980 e 5 milhões de cópias vendidas. Como ator, ele desempenhou o papel principal em “Tistou, o Garoto com os Polegares Verdes”, de Maurice Druon, cujo tema tratava de paz e conservação. Como Cineasta, seu primeiro longa-metragem foi “Frei Galvão, o Arquiteto da Luz” aclamado e consagrado com o Prêmio Magnífico como o melhor filme sacro de 2015. O filme foi lançado na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e o Papa Francisco elogiou-o em uma carta com bênção apostólica.
Outra atuação de Malcolm é seu trabalho como intérprete de conferência, cerimônias e eventos. Ele é, aliás, muito conhecido por ser o intérprete de personalidades como Donald Trump e Ronald Reagan, e por sua atuação em grandes cerimoniais, incluindo eventos da Família Imperial do Brasil e o anual Prêmio Paul Donovan Kigar de Honra ao Mérito por Realizações de Vida. O extenso conhecimento cultural de Malcolm Forest, com uma visão abrangente de muitas áreas do conhecimento humano e foco especial em questões culturais, históricas, ambientais e de sustentabilidade, permite que ele realize palestras e conferências sobre vários assuntos. Ele atuou como coordenador da equipe de intérpretes e mestre de cerimônias da 39ª Conferência sobre Capitais da América Latina e Caribe do FBI NAA – Brasil 2009, ocasião em que recebeu a medalha da National Academy Associates por seu trabalho.
O sobrenome artístico “Forest” surgiu em 1977 em virtude de sua admiração pela beleza e importância das florestas para a sobrevivência de nosso Planeta. Ele trabalhou como voluntário em defesa da Natureza e Sustentabilidade por mais de 25 anos.
Malcolm estudou matemática na Faculdade de Filosofia, Ciências e Artes da Universidade de São Paulo em 1967; Engenharia na Purdue University de 1967 a 1968; e obteve um bacharelado magna cum laude em Música em 1971 pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Ele recebeu diploma de Doutor Honoris Causa em Música pela Faculdade Einstein, Salvador, Bahia em 2015. Enquanto esteve na Universidade da Califórnia em Los Angeles, ele também estudou Drama e Cinema, e promoveu eventos culturais que integraram a cultura brasileira e a americana. Foi presidente da Associação Brasileira de Estudantes, promovendo eventos musicais brasileiros, cantando e organizando apresentações, como o show da aclamada cantora brasileira Elizeth Cardoso e o Zimbo Trio. No Brasil, ele ficou em primeiro lugar no vestibular da Escola de Física da Universidade Presbiteriana Mackenzie e décimo segundo no vestibular da Faculdade de Matemática da Universidade de São Paulo, onde iniciou o ensino superior antes de se mudar para os Estados Unidos, onde morou por seis anos, e onde começou a ter contato com a Ecologia.