Hoje, quero falar com você porque quando você tem um tempinho livre , você já pula pra dentro das redes sociais.
Você sabia que tem um motivo biológico para isso? Uma das nossas necessidades básicas como espécie é o convívio com o outro. Para o nosso cérebro, ficar nas redes sociais horas a fio é um tipo de convivência social, mesmo que não seja física ou, muitas vezes, recíproca.
Quando aliamos essa necessidade biológica com algoritmos desenvolvidos especialmente para capturar a nossa atenção o maior tempo possível através de estímulos que liberam dopamina no cérebro, temos uma combinação perigosa.
Não é a toa que tivemos um aumento no uso de redes sociais durante a pandemia e ao mesmo tempo estamos vivendo uma crise global de saúde mental.
Isso porque a tecnologia ainda não substitui o olho no olho, o abraço, as conversas. E precisamos saber desses limites para poder nos adequarmos a eles.
Pense nisso.
Cadastre-se na minha newsletter Flávia Lippi para receber inspirações, dicas e reflexões: http:/flavialippi.com.br/
:: Baixe grátis a meditação guiada especial: http://flavialippi.com.br/meditacao :: Inscreva-se no meu canal: http://bit.ly/inscrevanomeucanal
:: Me encontre nas redes sociais Facebook: https://www.facebook.com/flavialippiidhlTwitter: https://twitter.com/flavialippiInstagram: https://www.instagram.com/flavialippi/Linkedin: https://br.linkedin.com/in/flavialippi
Obrigada por assistir! Flávia Lippi – IDHL