"...o Neguebe, as terras do sul, e toda a região que vai do vale de Jericó, a cidade das Palmeiras, até Zoar." ( Dt 34:3)
Jericó era uma das cidades que pertenciam à Terra Prometida. Ela pertencia ao povo de Deus desde a eternidade e era conhecida como a " Cidade das Palmeiras". Quando falamos em palmeiras logo pensamos em sombra, refrigério, descanso, sustentação. Jericó por dentro continha palmeiras, mas por fora era a cidade das muralhas. Havia uma fortaleza intransponível e tão intensa que só o céu foi capaz de romper. Penso que assim são alguns corações. Carregam por dentro até uma estrutura de descanso e de virtudes, mas o inimigo conseguiu construir à sua volta verdadeiras fortalezas. A fortaleza de Jericó trazia aprisionamento. Um coração fortificado pode até carregar em si a beleza das palmeiras, mas ele não consegue ser acessado e isso aborta o propósito do céu. Em todo tempo, o Pai espera que as palmeiras do nosso coração sejam acessíveis àqueles que buscam descanso . Em contrapartida, o inferno já trabalha levantando as muralhas e impedindo a proximidade dos relacionamentos . Seu coração precisa ser acessado. O que você carrega pode servir de refrigério a vidas que tem caminhado no deserto. Deixa o Senhor implodir suas muralhas e mostrar o que você carrega !
Sua aparência não define sua essência. Você é "cidade das palmeiras , uma terra que carrega promessas e é fonte de expansão e edificação.