"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e tornozelos se firmaram." (At 3: 6-7)
Pedro era um dos discípulos íntimos de Jesus. Ele viu Jesus tocar muitas pessoas. Pedro via outros sendo tocados, mas Jesus separou uma noite para tocá-lo de uma forma especial. Eles estavam no barco, um ambiente comum aos discípulos, mas o barco estava sendo açoitado pelas ondas e pelo vento forte. Mesmo experientes, todos sentiram o desespero e o medo tomar conta. Na alta vigília da noite, Jesus aparece sobre as águas, e Pedro sai do barco indo ao seu encontro. Durante o trajeto, Pedro começa a afundar, e Jesus o toma pela mão trazendo-o para a superfície. Ali a fé abalável de Pedro é transformada e fundamentada pelo toque da mão de Jesus.
Agora, Pedro está com João na porta do templo. Eles se deparam com alguém paralisado. Com alguém que carrega uma perspectiva e uma fé totalmente abaladas. Então, a mesma mão que segurou Jesus, agora está em pé e se torna uma extensão do braço de Jesus para trazer aquele coxo para um nível mais alto.
A mão resgatada, agora é a mão que opera o milagre pelo poder do Espírito. A estrutura terrena de Pedro foi trocada quando ele afunda e é resgatado pela mão do Mestre.
Estenda a tua mão e seja puxado pelo Espírito a um nível maior de confiança. Quem te transforma também te faz transformador de destinos e modificador de ambientes.