Listen

Description

"Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca." 

(Ex 14:16) 

Na Palavra, "vara" tem algumas conotações e uma delas é " matteh" , que do hebraico significa bordão, cajado, cetro. Era um instrumento de autoridade, de poder e de ativação. Moisés carregava a vara consigo e através dela realizava milagres. Diante do Mar Vermelho, Deus manda o povo marchar e diz para Moisés " erga a sua vara e estenda a sua mão". Vara fala de autoridade, de ousadia, de coragem. 

Todas as vezes que ela era estendida Deus se manifestava e ali, diante do mar, embora fosse um obstáculo intransponível, estava claro que a criação obedeceria o comando do próprio Deus através de Moisés. Moisés usava a Vara de Deus ( Ex 4:20) e ela estabelecia a ação do céu na Terra. Quando Moisés estende sua vara sobre as águas, Deus altera o rumo dos acontecimentos naturais. A autoridade espiritual que Moisés manifestava era conferida todas as vezes que vara era levantada. 

Hoje você pode erguer as suas mãos e levantar a vara conhecida como nome de Jesus. A criação reconhece esse nome, o inferno treme por esse nome, os anjos se dobram diante desse nome e nós vencemos só por esse nome. Quando Ele é levantado o rumo dos acontecimentos é alterado. Então levante o nome de Jesus sobre o mar, estenda a tua mão e marche. A vara que você carrega manifesta o poder do Filho. É o nome Dele em ação. Entenda que o mar não é o fim, mas é o meio que o céu encontra de fazer suas mãos erguerem o nome Dele e ativar o teu milagre.