"Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça." ( 2Co 9:10)
Doar é transferência. É abrir mão do direito e de justiças particulares para favorecer o outro sabendo que o retorno, ou a gratidão, não acontecerá muitas vezes. Independente do merecimento, quem se doa se entrega. Oferta parte de si. E essa essência em se ofertar é baseada na convicção e não no merecimento. Na convicção de que independente dos frutos, mais bem aventurado é dar do que receber. Jesus foi o exemplo de entrega extravagante. Ele foi o doador que dividiu a história. Para que outros pudessem viver, Jesus se deu. Ele foi o castigo para que eu tivesse paz, a maldição para que eu fosse perdoada, a dor para que eu tivesse vida. Todo castigo que era meu Jesus tomou pra si. O Messias era resposta do céu e era também a resposta que o inferno não esperava. Doar é mais intenso que o servir, porque o servo trabalha com integridade, mas no fim do seu trabalho espera seu salário.
Para que outros pudessem viver, Jesus foi a primícia, foi o doador e a doação antes mesmo que eu pudesse dar algo em troca . Para que outros pudessem viver, Jesus foi a oferta e também o ofertante. Se Ele é meu Rabôni, se Ele é meu Mestre, eu não posso me mover de forma contrária ao processo de doação que Ele ensinou. Pelo contrário, preciso estar pronta para ofertar toda minha essência e doar todo meu fôlego como sacrifício para testemunhar em favor de um Reino. Doar-se é uma escolha. É a essência original de um Rei que se fez homem. É a essência que eu preciso resgatar para o meu espírito. É fazer o amor ser visto. Doar é carregar a essência do Pai. É me esvaziar para encher o outro. É a disposição de entregar tudo a uma geração que necessita conhecer Cristo, e através de mim poder acessar ao Pai outra vez. Aquele que doa e se doa receberá os frutos da sua justiça e suas sementes serão suprimentos que nunca faltarão sobre seus celeiros. Seja um doador e torne o amor do Pai uma realidade!