" Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio (...)As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;" ( At 10:3-4)
O poder da oferta é algo fascinante. Aquele que oferta deixa estabelecido diante do trono memoriais que testificam a seu respeito. Cada oferta possui uma voz e carrega em si uma intensidade de entrega, um propósito de manifestação. Através de uma visão, Cornélio ouviu um anjo lhe dizer que suas orações e suas esmolas haviam subido para memória diante de Deus. O que você oferta ativa os céus e o nível de liberalidade aciona a execução de decretos. As esmolas de Cornélio ativaram a ação do Espírito sobre ele e sobre toda sua casa. O nível e a intensidade de entrega determinou a mudança de atmosfera. A família de Cornélio ainda não havia sido alcançada pelo evangelho, mas Pedro é convocado para cumprir um ofício judicial em favor do centurião. Um ofício judicial vindo do céu. Um "cumpra-se imediato" liberado do Trono. Se antes havia uma atmosfera de morte, agora sobre a casa de Cornélio haveria a vida do Espírito. Não era sobre valores, mas era sobre essência e propósito. Não era sobre dar esmolas, mas era sobre carregar um coração cheio de misericórdia.
Atmosferas são alteradas quando eu entrego o que tenho por amor. Seja a oferta da viúva (Lc 21), as esmolas de Cornélio ( At. 10), ou o nardo puro de Maria ( Jo. 12), para toda entrega haverá um memorial e os céus sempre responderão a uma entrega regada de paixão. A oferta irá atrair o fogo, e fogo é resposta, e resposta altera destinos. Ative os céus pela essência da tua oferta e faça cumprir sobre tua descendência as sentenças de vida prescritas desde a eternidade.