Listen

Description

"Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora." ( Gn 6:14) 

Uma arca de madeira. Uma arca imperfeita. Uma arca frágil, limitada, marcada pelos pregos e por instrumentos de moldagem. Quantas ferramentas a limaram. Quantos golpes ela recebeu para se encaixar e alcançar o prumo perfeito. Com certeza ela carregava as marcas do seu construtor, do seu oleiro. Mas todo esse processo a transformou em um instrumento de resgate. Um instrumento projetado pelo Criador. Um instrumento desejado pelos céus para efetuar o cumprimento de um propósito. O dilúvio era assombroso, era violento, mas a arca revelava, que embora fosse frágil, não seria abalada pelas águas em sua estrutura e nem se romperia em sua essência. Sobre ela havia uma promessa e o Espírito do Senhor era seu leme sobre o caos. Uma arca tão simples, mas tão impetuosa em glória e força. Durante todo o dilúvio, num tempo de aproximadamente um ano, aquela embarcação navegava e se movia por um caminho que o próprio Deus riscava nas águas. Ele ia à frente e sua presença era suficiente para dar a ela um destino e uma ancoragem segura. Com a unção do Criador sobre ela, o dilúvio era apenas um meio pedagógico, um detalhe necessário para ensinar àquele barco gigante o que era governo e dependência. Assim Deus faz contigo. Ele te projetou, escolheu suas medidas, levantou sua estrutura com as marcas das suas mãos e te confiou um propósito. Você precisará romper dilúvios e levar algumas vidas consigo. Precisará ser suporte, para que através de você elas também caminhem sobre as águas. 

Pela ação do Espírito sobre tua estrutura, ainda que você se sinta incapaz, permaneça avançando de glória em glória até ser dia perfeito. As marcas da construção te tornaram arca e te fizeram um modelo sonhado pelo Criador para resgate de uma geração! Prossiga caminhando sobre as águas, mas não se esqueça de permanecer sem leme.