" Mas os sacerdotes levíticos, os filhos de Zadoque, que guardaram a ordenança do meu santuário quando os filhos de Israel se extraviaram de mim, eles se chegarão a mim, para me servirem, e estarão diante de mim, para me oferecerem a gordura e o sangue, diz o Senhor DEUS." ( Ez 44:15)
Os cohanim eram sacerdotes e era deles a função de ministrar diante do Senhor e diante do povo. Eles deveriam manter o fogo do altar aceso e os sacrifícios de adoração
agradáveis a Deus. O que assusta, é que nos momentos de crise, muitos daqueles homens afastavam seu coração da verdade e o templo do Senhor passava a ser um lugar de orgias e profanação. Todos cediam à frieza e os que deveriam ser referência tornavam- se instrumentos de satanás para levar o povo a decadência. Zadoque era um grupo de sacerdotes que não se contaminaram mesmo durante as crises. Deus olha para esses homens e diz que apenas eles ministrariam diante da sua presença. Pra Deus, mais do que ministrar diante dos homens era a autoridade de permanecer ministrando diante Dele. Antes de ministrar aos homens, os sacerdotes deveriam ministrar o coração do Pai. Essa era a maior recompensa! A porção de satisfação era poder acessar o Santo dos Santos e ser aquele sacerdote que tocaria o Trono. Hoje o céu tem buscado a geração de Zadoque. Linhagem pura de homens que amam a verdade e tem como única recompensa ministrar o coração do Pai. O Aba deseja ser ministrado e tocado pela essência que você carrega. Se levante como um filho de Zadoque. O que te promove não é o que você manifesta diante dos homens, mas é a essência que você oferta diante do altar ao Pai!!