Olá seja bem-vinda e bem-vindo ao Lambe-Lambe da A ColetivA TeiA!
O nosso quarto episódio vem cheio de questões e reflexões, sobre o que mesmo as mulheres podem escrever? Podemos escrever sobre tudo? E quando escrevemos temos medo de como seremos lidas? Tantos assuntos transpassaram neste podcast, através das vozes de Mônica Augusto e Monique Franco que guiaram os pensamentos do que escreve a mulher, do que pode a mulher, do que é ser mulher...
A ColetivA Teia é uma junção de mulheres amigAs, ArtistAs e escritorAs que juntas promovem e fomentam uma produção de conteúdos literários. Um grupo de mulheres que escrevem apoiando mulheres que escrevem! A missão da coletiva é proporcionar espaços e ações para publicações diversas, enaltecendo a liberdade de escrita e criação, sendo o olhar da mulher escritora o ponto mais importante como valorização de sua obra. Fazendo dessa ColetivA um espaço de apoio, divulgação, visibilidade, e produção de conteúdos voltados ao universo da literatura e dramaturgia, por mulheres, para que escrevam, publiquem e sejam lidas por todes!
Esperamos que a cada episódio acompanhe a sua companhia aqui em nossa TeiA de mulheres, mas que é feita para apreciação de todes! Siga os nossos conteúdos totais do Instagram e do Facebook @acoletivateia e também em nosso site www.acoletivateia.com.br , onde você pode contribuir perdendo um cafézinho, quem apoia A ColetivA TeiA ajuda não somente a manter o nosso podcast como contribui com outras ações da ColetivA para fomentar a escrita feita por mulheres!
Os nossos encontros serão quinzenais e aguardamos você no nosso próximo episódio do nosso Lambe-Lambe! Quer conhecer um pouco mais sobre as vozes desse podcast, ouçam o primeiro episódio "Princípio" e clica para nos seguir no Spotify! Biografias citadas nesse episódio:
"Mulheres que escrevem e ponto." - texto para abertura retirado do Instagram da ColetivA TeiA por Monique Franco;
Trecho do livro "As pequenas Virtudes" - de Natalia Ginzburg;
"Puerpério" - Príscila Obaci do Livro Poesias Pós Parto;
"Parir não é nascer" - Texto de Monique Franco;
"Escuta" - Texto de Mônica Augusto;
"Corpo Casa Morada da Alma" - Poema/canção de Mônica Augusto.
Os textos desse episódio foram selecionados por Mônica Augusto e Monique Franco.
Criação: A ColetivA TeiA
Direção, roteiro e edição: Monique Franco Mixagem final: Henrique Rímoli Criação Vinheta de abertura e transições: Henrique Rímoli e Monique Franco Capa: Sabryna Mato Grosso
Vozes desse episódio: Mônica Augusto e Monique Franco.